Merithus - EVA | Produto para mensurar sintomas como dor e desconfortos

EVA

Não existe uma forma objetiva para avaliar sintomas, a dor pode ser um exemplo, a mensuração é sempre subjetiva. Mas quando feita com propriedade podemos obter resultados consistentes. Diversas estratégias podem ser utilizadas para mensurar um determinado desconforto, que vão desde escalas, questionários até medidas fisiológicas. Porém, em se tratando de praticidade, sem dúvida o recurso mais empregado é a ESCALA VISUAL ANALÓGICA (EVA).

EVA Front
EVA Versus
EVA demonstração 1
EVA demonstração 2

Basta que a pessoa deslize o dedo sobre a canaleta horizontal, indicando o nível do seu desconforto, que é possível observar no verso o relativo na escala numérica.



EVA Demonstração 3

Segundo a Agência Americana de Pesquisa em Saúde Pública e a Sociedade Americana de Dor, assim como os demais sinais vitais, a dor deve ser sempre registrada no ambiente clínico. A Sociedade Americana para a Medicina de Emergência, em reunião anual realizada em 2001, também reconheceu a importância de se registrar e mensurar a dor, tanto aguda, quanto crônica.

Pensando nisso, a MERITHUS desenvolveu um produto que mescla simplicidade, design e funcionalidade, resultando em um instrumento que proporciona a interatividade na mensuração de desconfortos.